yoga-massagem-ayurvedica-priscila-moura

Saudações  a você buscador do bem- estar e do fazer o bem para quem precisa de suas mãos e de sua energia.

Quero falar sobre minhas impressões e aprendizados que a massagem desenvolvida pela mestra Kusum Modak me trouxeram. Pois compartilhar impressões e sensações também faz parte das terapias corporais.

Sinto que já nasci sabendo fazer massagem. De certa forma, muitas pessoas também são presenteadas com esse dom de tocar corpos e fazer a diferença neles. Outras desenvolvem  essa habilidade conforme seus interesses e momento de vida. Mas todos os que sentem esse chamado podem tê-la.

Aprender a fazer massagem profissionalmente foi um divisor de águas em minha jornada. Me impulsionou não só como profissional, mas também como ser humano. Já atuava com naturopatia e massagens típicas de Spa’s há alguns anos, mas a massagem Ayurvédica me proporcionou muito mais possibilidades como terapeuta. Me ensinou a tocar com excelência.

Me encantei ao ver os primeiros informativos sobre esse trabalho, e pouco tempo depois eu estava aprendendo com uma das melhores terapeutas do planeta, a mestra Diana Valer, discípula direta da criadora do método na Índia. Foi um dos melhores investimentos pessoais e profissionais que eu já fiz, com toda certeza. O toque lento, profundo, preciso e presente me surpreendeu por sua beleza e eficácia, as trações e alongamentos iam mostrando que todos os corpos podem se tornar mais fluídicos e flexíveis. Ampliou e revolucionou meu trabalho como Terapeuta Corporal Holística. Sim, Yoga Massagem também é uma Terapia Holística, pois através do corpo, harmoniza mente e espírito.

Cursos de massagem acontecem em duplas, de alunos com alunos. Uma forma de receber e aplicar, de sentir e fazer sentir. Aprender a tocar e ser tocado, uma imersão corporal, para aplicar essa massagem de tamanha magnitude, é preciso ser receptivo a ela também. Recebendo a técnica, logo no primeiro toque, já percebo que tinha algo diferente acontecendo alí. Uma linda e prazerosa sensação de ser cuidada e ao mesmo tempo acordando. Nos muitos toques, trações, deslizamentos e alongamentos profundos, percebia a imensidão sensorial do corpo físico, que invariavelmente reverbera no corpo astral. A mente percorre o corpo e entende que tudo é uno.

Naturopatia

Respiração consciente, toque presente, vida fluindo em cada centímetro tocado.  Um pouco de dor em alguns pontos mais tensos, uma vontade de gritar em alguns alongamentos, que depois se transformavam em uma sensação imensa de fluidez, flexibilidade e equanimidade.

Observando a demonstração de aplicação da massagem, pensava comigo: Uau!, isso parece difícil e mágico ao mesmo tempo. Havia beleza nas manobras e postura demonstradas. Pensava comigo, será que eu tenho toda essa força? Claro que sim. Aplicando a técnica, conduzida pela minha gloriosa instrutora, uma força bruta (não violenta) me preenchia e me energizava para aprofundar nos toques, com precisão  e integridade. Manobras que olhando de fora, parecem complexas e cansativas iam se desmistificando e se tornando absolutamente possíveis. Meu corpo se movimentava como em algumas posturas de yoga e o corpo dos colegas em que eu aplicava também. A cada região trabalhada do corpo, mais eu me sentia integrada com a vida é grata por poder cuidar de outro ser humano ao mesmo tempo que cuidava de mim. Uma troca agradável, edificante e gratificante. Ao final do atendimento, a sensação era de paz, plenitude e bem-estar. Com uma descarga de hormônios de prazer semelhante ao que ocorre após a prática de exercícios físicos.

Enfim, claro que receber massagem Ayurvédica é algo incrível e agradável, mas aplicar gera uma grande satisfação ao terapeuta, por ele fazer parte desse grandioso evento de flexibilizar e fortalecer estruturas corporais. Fantástica para quem recebe, maravilhosa para quem aplica.

Para se aplicar yoga massagem Ayurvédica, não há necessidade de saber realizar outros tipos de massagem, ou de ser praticante de yoga, embora facilite o processo por conta da flexibilidade e força aplicada.

O corpo do terapeuta que aplica essa massagem vai se transformando, se fortalecendo de forma orgânica e harmônica. Há uma gratificação mental importante para nos sentirmos importantes e relevantes para o mundo.

Tenho verdadeira paixão por esse método, que já  transmiti para vários profissionais como massoterapeutas, esteticistas, fisioterapeutas e terapeutas corporais, que atuam em Spa’s e espaços terapêuticos. Demonstrando novas possibilidades na arte de aliviar dores e trazer harmonia. Me encanta compartilhar esse conhecimento com precisão e presença absoluta.

Para saber mais e se inscrever para a próxima turma do meu curso de Yoga Massagem Ayurvédica, clique aqui: https://goo.gl/forms/1VHS27dcOsjGtg0t1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 11 =