A Yoga Massagem Ayurvédica (YMA), é uma terapia corporal que tem como precursora a milenar arte da Massagem Ayurvédica tradicional, uma parte integrante do sistema de medicina tradicional indiana .Desenvolvida pela mestra indiana Kusum Modak, esta terapia tem  também como fundamento os movimentos do Yengar Yoga. Ayur (vida) Veda (ciência), ciência da vida e Yoga (união).

curso-yoga-massagem-ayurvedica

Mestra Kusum Modak, uma mulher forte, trabalhadora, corajosa em um universo em que as mulheres tinham pouquíssimo espaço para se manifestarem criou o método terapêutico que revolucionou a massagem no mundo todo. Aos 40 anos, conheceu o mestre de Yoga Bks Yengar, com quem aprendeu e praticou yoga durante 20 anos, como uma discípula dedicada. Seu segundo encontro importante, foi com o mestre Limaye, um homem simples, porém grande conhecedor das artes da massagem. Com quem aprendeu e acompanhou diariamente seu trabalho diariamente durante um ano e meio, podendo presenciar incríveis processos de cura em pessoas doentes, que já haviam passado pelos mais diversos tratamentos sem obterem êxito. Mestra Kusum, já formou direta e indiretamente milhares de terapeutas do mundo todo. Pois esse conhecimento tão valioso continua sendo multiplicado, beneficiando a todos os terapeutas e pacientes que buscam por essa terapia.

A YMA é realizada no solo (tatame ou colchonete), onde o terapeuta se posiciona cuidadosamente em diversas posturas, para realização de deslizamentos lentos e profundos, manobras e trações seguidas por movimentos inspirados no Yoga. São utilizados óleo vegetal e pó, que aquece as articulações para os alongamentos.

yoga-massagem-ayurvedica-priscila-moura

É uma massagem em que o paciente fica presente e conectado às suas sensações o tempo todo. Respiração, toque e movimento se harmonizam. Um trabalho em que o terapeuta manifesta força e fluidez ao mesmo tempo, com absoluta presença e dedicação.

massagem-ayurvedica

Os benefícios da YMA são inúmeros, citando melhor funcionamento nos sistemas cardiovascular e linfático e digestório. Promove relaxamento muscular, lubrifica as articulações, fortalece o sistema imunológico, eliminando toxinas e prevenindo doenças. Amplia a consciência corporal, melhora a respiração, combatendo stress, ansiedade, desequilíbrio hormonal e insônia. Fortalece a coluna, melhorando a postura, traz maior flexibilidade, concentração, tranquiliza a mente e fortalece a alma.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + sete =